Mais uma casa



Há alguns dias, o Daniel Sonnora me chamou pra colaborar com o blog dele, a Revista Digital Alternativa, que tem um conteúdo bastante diverso e atualizado. Obviamente, fiquei muito feliz com o convite :) Estamos pensando em um esquema de colaboração que fortaleça tanto o Música Expressa quanto o Alternativa, com podcasts, colunas periódicas e muitas outras novidades. Aqui vai o post de apresentação que escrevi pra lá. Achei uma boa idéia colocar aqui também, pra quem ainda não me conhece.

Você também pode ler o texto direto no Alternativa e, se ainda não acompanha o blog, aproveitar pra começar.


"Olá, meu nome é Débora....

...e faz muitos anos que sou viciada em música ;p

Bom, brincadeiras à parte, estou postando só pra dizer que é uma honra ter sido convidada pelo Daniel pra colaborar com o Alternativa, um dos melhores blogs sobre música que encontrei passeando pela web. Espero poder ajudar o site a crescer cada vez mais e tenho certeza de que vou aprender muito aqui :)

Um pouco sobre mim: tenho 20 anos e moro em Fortaleza (CE), onde estudo Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Ceará (UFC). Estagiei por cerca de um ano e meio na nossa Rádio Universitária, onde descobri minha paixão por essa mídia tão tradicional porém sempre inovadora, além de ter entrado em contato com muitos dos artistas que movimentam a cena local. Depois, passei por uma assessoria de imprensa e trabalhei com educomunicação na ONG Comunicação & Cultura. Atualmente, estagio no núcleo de cultura do jornal O POVO.


De uma forma ou de outra, a música sempre esteve presente na minha vida. Desde pequena, escutava a Rádio Universitária com meus pais e pegava emprestados os discos deles, descobrindo alguns artistas favoritos que tínhamos em comum. Depois, peguei os primeiros tempos dos peer2peers e lotei meu pc de vírus, mas valeu a pena pra conhecer coisas novas, hehe! Foi assim que se formou meu gosto musical: misturando influências familiares e descobertas feitas com um clique. Hoje, posso dizer que sou um pouquinho chata pra gostar logo de cara do que toca nas rádios comerciais, mas, fora isso, curto de (quase) tudo: música erudita, techno, heavy metal, MPB, jazz, blues, música pop e as várias vertentes do rock.


Demorei um pouquinho pra unir essas duas paixões tão presentes na minha vida: o jornalismo e a música. Foi só depois de três anos na graduação que percebi que essa talvez fosse uma boa idéia. Pra ser mais exata, isso aconteceu quando, junto com minha amiga Lucíola Limaverde, entrevistei o tecladista do Nightwish, Tuomas Holopainen. Foi uma aventura e tanto (quem quiser pode ler a entrevista e nossos relatos no blog do jornal do curso, o Jabá) e a felicidade de ter conseguido falar com o cara me fez ver que seria uma boa continuar a fazer isso profissionalmente. Acabei fazendo outras boas entrevistas depois. Algumas delas podem ser encontradas no Whiplash, site especializado em rock e heavy metal. Outras estão esperando pra ser publicadas no meu blog, o Música Expressa.

Enfim, é isso! Hora de começar a postar :)
"

0 comentários:

O que é, o que é?

Música Expressa é uma coleção de divagações sobre um dos meus assuntos favoritos: a música. Aqui, é possível encontrar entrevistas, resenhas, reportagens, crônicas e tudo mais que me der na telha.

Quem sou eu

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Faço Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Pesquiso rádio, gosto de escrever sobre música e ando descobrindo algumas novas paixões latentes: o jornalismo científico e a Teologia. Por enquanto, tento manter ao menos um blog ativo, pra não esquecer o potencial que a Internet tem.

Música Expressa © 2008. Blog design by Randomness

BlogBlogs.Com.Br